Nutty Friends para Pequenas Empresas & Grandes Negócios

14/out/2021 | 0 Comentários

Kadu e Peter em entrevista para Pequenas Empresas & Grandes Negócios, do Grupo Globo, relataram que fizeram uma reformulação na marca de pasta de amendoim integral, Nutty Friends, para que fosse mais acessível ao público.

Para se adequarem às novas estratégias de vendas, Kadu e Peter trocaram a embalagem de vidro para uma de plástico e, para compensar o uso de plástico, a marca fez uma parceria com a EuReciclo.

A escolha por um novo fornecedor não foi fácil, pois eles queriam continuar seguindo a ideologia de apresentar um produto que não agredisse o meio ambiente e que também permanecesse saudável para as pessoas.

Depois de muita pesquisa, conseguiram encontrar uma empresa com o mesmo viés. Sendo assim, conseguiram atingir os dois objetivos: um produto ecologicamente correto e ao mesmo tempo, mais acessível.

Com isso, as pastas de amendoim conseguiram ter um valor mais em conta, antes, um pote de 240g custava R $32. Agora, o de 500 g sai por R $21.

Para atrair consumidores, diversos planejamentos foram feitos. Apostaram na divulgação pelas redes sociais, mostraram que a pasta de amendoim pode ser consumida por qualquer pessoa e não só por quem faz exercícios, e também chamaram a atenção de varejistas interessados em revender os produtos, como a rede Oba Hortifruti.

Toda essa reformulação fez com que a Nutty Friends faturasse R $325 mil em apenas um ano de operação, e a expectativa é que o negócio continue crescendo, ganhando novos sabores e investidores.

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *