Como comer a pasta de amendoim

25/out/2021 | 0 Comentários

A pasta de amendoim pode ser consumida de inúmeras formas, normalmente as pessoas a utilizam em lanches, shakes e sobremesas, mas você sabia que você pode montar uma refeição inteira com essa iguaria?

Queremos mostrar para você o que comer junto com a pasta de amendoim, as frutas que mais combinam e as receitas que você pode fazer no seu dia-a-dia.

Então continue com a gente e aprenda a como comer a pasta de amendoim!

Como escolher a pasta de amendoim

Para saber como comer a pasta de amendoim, primeiro você precisa saber qual pasta de amendoim escolher. Há muitas opções e versões no mercado, mas isso depende do seu objetivo.

Se você está de dieta, seja para perder peso ou para ganhar mais saúde e qualidade de vida, é recomendado que se utilize as versões integrais para que você possa ter mais opções de receitas.

Caso você apenas queira utilizar a pasta de amendoim como opção no café da manhã, substituindo pela tradicional manteiga, pode optar por uma que lhe agrade mais o paladar.

Porém, ao utilizar uma pasta de amendoim integral – sem adição de açúcar e sal – você terá uma opção maior de como utilizá-la. Por ser um ingrediente neutro, o amendoim pode ser utilizado tanto em receitas doces, quanto em receitas salgadas.

Portanto, se for para fins de saúde ou para complementar seus treinos, a versão integral é a melhor para extrair todos os benefícios da pasta de amendoim, como vitaminas e minerais.

O ideal é escolher marcas que utilizam em sua composição somente o amendoim torrado e moído, sem a adição de aromatizantes, conservantes e outros aditivos. Algumas combinações com mel e frutas também são opções consideradas saudáveis.

Leia também: Onde encontrar pasta de amendoim 100% integral

O que comer com a pasta de amendoim?

A pasta de amendoim é muito consumida nos EUA e vem substituindo a manteiga, desde a Segunda Guerra Mundial. Porém, como não é muito popular no Brasil, muitas pessoas ficam em dúvida de como consumi-la.

Se você está querendo se aproveitar dos benefícios da pasta de amendoim e quer incluí-la em suas refeições, deixaremos aqui algumas dicas.

Para te ajudar, separamos algumas formas de como a manteiga de amendoim pode fazer parte do seu dia.

Café da manhã: Dicas de como comer a pasta de amendoim

No café da manhã você pode comer a pasta de amendoim de diversas maneiras, para ter mais ideias – ou algumas das receitas mencionadas abaixo – basta pesquisar em nosso site, que temos muitas outras receitas com pasta de amendoim, até mesmo em versões fit.

Opções para o café da manhã:

  • Pães;
  • Torradas;
  • Lanches;
  • Bolos;
  • Panquecas;
  • Crepes;
  • Tapiocas;
  • Shakes e smoothies.

Almoço: Dicas de como comer a pasta de amendoim

Sim, você pode acrescentar a pasta de amendoim nas suas refeições principais como almoço e janta. Todas as opções mencionadas abaixo, tem receitas aqui no site. Veja alguma delas:

  • Tofu com pasta de amendoim;
  • Frango Thai;
  • Couve flor ao forno;
  • Sopas com pasta de amendoim;
  • Macarrão;
  • Molhos e cremes feitos com pasta de amendoim.

Leia mais em: 9 Receitas salgadas com pasta de amendoim

Quais frutas combinam com pasta de amendoim?

Essa parte fica a seu critério. Mas muitas pessoas gostam de comer a pasta de amendoim com algumas dessas frutas. Mas fique à vontade para dizer qual é a sua combinação favorita, na seção de comentários!

Algumas das frutas que são mais consumidas com a pasta de amendoim:

  • Banana;
  • Morango;
  • Abacate;
  • Kiwi;
  • Manga;
  • Maçã;
  • Pera.

O que comer junto com pasta de amendoim?

Como vimos, a pasta de amendoim combina com frutas e outros alimentos.

Se for consumir a pasta de amendoim com carboidratos, dê preferência para os complexos, como os pães integrais. Tapioca e pão branco também são boas opções, dessa forma os carboidratos são digeridos lentamente, mantendo a saciedade e evitando picos de glicose.

Você ainda pode comer a pasta de amendoim com cereais, cacau, e ainda conseguir extrair todos os nutrientes que essa iguaria fornece.

Como comer a pasta de amendoim para emagrecer

Se você chegou nesse texto pensando em como consumir a pasta de amendoim pela quantidade, saiba que dependendo do seu motivo, esse valor pode mudar.

Segundo nutricionistas, quem está tentando perder peso e quer fazer uso da pasta de amendoim nas suas dietas, a quantidade recomendada é de uma colher de sopa por dia, visto que em apenas uma colher (com cerca de 15g), pode conter 90 calorias.

Entretanto, se você for praticar exercícios, pode consumir até duas colheres de sopa por dia.

Leia completo: Como perder peso com a pasta de amendoim

Como comer a pasta de amendoim para ganhar massa muscular

Já para quem está em busca de ganhar peso e consumir mais proteínas utilizando a pasta de amendoim, o consumo deve ser feito quatro horas antes do treino e pode fazer uso de quantidades maiores.

Deve-se lembrar que para trazer o efeito desejável, a pasta de amendoim deve ser integral e totalmente sem açúcar.

Leia completo: Como ganhar massa muscular com pasta de amendoim

Conclusão sobre como comer a pasta de amendoim

Você achava que a única opção de uso da pasta de amendoim era para o café da manhã, não é?

Mas como vimos aqui, você pode utilizar a pasta de amendoim para preparar suas refeições principais ou até mesmo acrescentar em massas de bolos e pães para dar um toque a mais de sabor aos seus pratos.

Se você quiser mais ideias de sobremesas, comidas e muitas outras coisas para colocar a pasta de amendoim, visite a nossa página de receitas!

E como você gosta de comer sua pasta de amendoim? Deixe um comentário nos contando!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.