Ganhar peso: Pasta de amendoim para aumentar a massa muscular

18/ago/2021 | 0 Comentários

A pasta de amendoim vem ganhando espaço na rotina de quem frequenta a academia. E não é para menos, a pasta de amendoim contém diversos benefícios para quem quer alcançar a tão sonhada hipertrofia, ou seja, aumentar os músculos de forma mais natural.

Para que isso aconteça, a pasta de amendoim precisa ser integral, portanto, sem adição de açúcares ou conservantes.

Se você está pensando ou se perguntando o porquê da pasta de amendoim ter ficado tão famosa por quem faz musculação, queremos apresentar aqui os benefícios, e como você também pode utilizá-la para turbinar os seus treinos.

Então continue se informando com a gente!

Benefícios da pasta de amendoim para quem treina

Quem busca aumentar a massa muscular precisa aumentar o consumo de calorias, proteínas e gorduras. E a pasta de amendoim oferece tudo isso, e um pouco mais.

Por ser um item versátil, a pasta de amendoim vem sendo utilizada em shakes, lanches, sobremesas, entre outras receitas.

Agora vamos aos principais motivos para acrescentar a pasta de amendoim nos seus treinos!

1. Estimula o ganho da massa muscular

A pasta de amendoim auxilia no ganho de massa muscular, sem acumular gordura. O amendoim é uma das leguminosas com mais concentração de proteína e gorduras boas, como a poli e monoinsaturadas.

Como as proteínas são as fortes aliadas da construção de vários tecidos no corpo, inclusive os músculos, a pasta de amendoim tornou-se um dos itens essenciais do cardápio de quem está em busca da hipertrofia muscular.

Sendo um hipercalórico natural, a pasta de amendoim é uma ótima escolha para quem quer obter muitas calorias, em pequenas quantidades. Em apenas 15g, você pode atingir 94 calorias.

Dessa forma, não é necessário passar o dia todo comendo várias coisas, para aumentar o nível do VET (Valor Energético Total), e conseguir a hipertrofia muscular.

Outro benefício importante da pasta de amendoim para quem faz academia, é a presença de ômega 3 que ajuda a reduzir as inflamações no corpo.

2. Previne as cãibras durante os exercícios

Para quem treina, uma das qualidades importantes em um alimento, é a prevenção contra as câimbras durante as atividades.

O responsável por evitar as câimbras musculares são o magnésio e o potássio, e na pasta de amendoim você pode encontrar esses dois nutrientes por lá.

Além de evitar as câimbras, o magnésio ainda ajuda na contração e no relaxamento muscular.

3. Fornece energia para os treinos

fornece energia para os treinos

As mitocôndrias são parte das células responsáveis por fornecer energia para o corpo, e as vitaminas do complexo B melhoram o funcionamento dessas células.

Para complementar, a quantidade de gorduras e calorias presentes na pasta de amendoim, auxiliam a aumentar a energia para o treino. Além disso, a pasta ainda pode manter o nível de açúcar no sangue estável, o que ajuda a prevenir a hipoglicemia durante os exercícios.

4. Custo-benefício: Proporciona alívio para o seu bolso

Quem está em busca da hipertrofia ou de ganhar peso de forma saudável, precisa ingerir um volume alto de calorias para ter sucesso. Levando isso em consideração, os custos para manter todas as calorias necessárias são muito altos.

Para manter essas calorias, é preciso colocar muitos ingredientes na dieta como batata doce, frango e ainda os suplementos. Acrescentando a pasta de amendoim no seu cardápio, você pode alcançar essa alta quantidade de calorias de forma mais rápida e em uma quantidade menor.

E ainda leva de bônus os diversos nutrientes que esta iguaria oferece.

5. Esbanja vitaminas e minerais

Falando em nutrientes…

Além de ter presente em sua composição, todas as vitaminas citadas aqui, a pasta de amendoim ainda contém antioxidantes como ácido cumárico, resveratrol e é rica em fibras.

Você ainda pode encontrar vitaminas e minerais necessários para quem pratica exercícios físicos, como:

  • Vitamina E;
  • Vitamina B6;
  • Zinco;
  • Magnésio;
  • Potássio;
  • Ferro;
  • Vitamina B3 (niacina);
  • Vitamina B5;
  • Biotina.

Além desses benefícios, a pasta de amendoim contém muitos outros. Para saber mais, clique aqui.

6. Teor calórico da pasta de amendoim

A pasta de amendoim é rica em calorias, mas seguindo uma dieta equilibrada você pode conseguir os benefícios que a pasta oferece.

A gordura insaturada encontrada neste alimento é essencial para o bom funcionamento do corpo. Vale lembrar que a gordura insaturada garante sensação de saciedade por muito mais tempo, sendo assim, você não ficará com fome a todo instante. A pasta fornece energia de uma forma lenta, sem fazer um efeito passageiro.

Nem toda gordura é ruim! Quando a gordura saturada é de uma fonte boa, o organismo consegue produzir hormônios e vitaminas, como a vitamina D e a testosterona. Você ainda pode encontrar as gorduras insaturadas no abacate e no salmão.

Pasta de amendoim: Antes ou depois do treino?

Se você estava na dúvida se deveria consumir a pasta de amendoim no pré-treino ou no pós-treino, ela acaba agora.

Segundo nutricionistas, a melhor opção para consumir a pasta de amendoim é no: pré-treino.

Porém, como a digestão é lenta, você precisa comer a pasta de amendoim 4-5 horas antes de começar a treinar para que ela faça efeito no metabolismo no momento certo.

Como depois do treino o seu corpo estará cansado e precisando de energia e nutrientes de forma mais rápida para a recuperação do tecido muscular, é recomendado escolher uma outra opção – que faça a digestão rápido – para o pós-treino. Ou então, faça um mix de carboidratos e proteínas para evitar a perda de massa magra.

Conclusão sobre a pasta de amendoim para ganhar peso

Se você está fazendo academia para ganhar massa muscular, saiba que só levantar peso não é o suficiente para ter um corpo definido. A nutrição é um fator muito relevante neste tipo de situação.

Usando a pasta de amendoim para adicionar calorias e gorduras saudáveis na sua dieta, além de ser uma forma deliciosa, você ainda estimula de forma natural o crescimento do músculo e ainda previne diversas doenças, como mencionamos neste outro texto.

Por isso, se você quiser conhecer nossa linha de pasta de amendoim integral, sem adição de açúcares e sem conservantes, visite nossa loja online.

Gostou do post? Que tal ver as receitas Fits que podem ser feitas com a pasta de amendoim?!

Não se esqueça de deixar um comentário contando o que achou dos benefícios da pasta de amendoim.

Até a próxima, pessoal!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *